sexta-feira, novembro 26, 2010

Desespero de causa

Desespero de causa (samba-canção, 1958) - Jorge de Castro e José Utrini

Orlando Correia (5/12/1928 Niterói, RJ - 2002 Rio de Janeiro, RJ) apresentava-se em circos, pavilhões e night clubes. Foi descoberto, em 1947, por Ciro Monteiro cantando num parque de diversões em Niterói e por ele levado para a Rádio Mayring Veiga, onde assinou contrato e começou a se apresentar no Programa Casé. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Guanabara. Nessa época, apresentou-se juntamente com Ataulfo Alves e Elizeth Cardoso em shows no Nordeste do país.

Em 1958, gravou para o carnaval o samba "Lealdade", de Valdemar Gomes, Raul Marques e Oldemar Magalhães e a marcha "Deixai vir a mim as mulheres", de Wilson Batista e Jorge de Castro. Nesse ano, gravou também os sambas-canção "Maria do céu", de René Bittencourt, "Desespero de causa", de José Utrini e Jorge de Castro e "Não tenho ninguém", de Alberto Jesus e Luiz de França e o bolero "Volta", de Alvarenga, Ranchinho e Geraldo Serafim.

Título da música: Desespero de causa / Gênero musical: Samba canção / Intérprete: Orlando Correia  / Compositores: Castro, Jorge de - Utrini, José / Acompanhamento Orquestra / Gravadora Rca victor / Número do Álbum 801934 / Data de Gravação 16/01/1958 / Data de Lançamento 04/1958 / Lado B / Disco 78 rpm


Eu já fui tão feliz / Nesta vida tão bela
Num delírio de amor / Eu vivia com ela
Essa felicidade / Quase não desfrutei
Porque veio um despeito / E eu me desesperei
Senhores jurados / Delito de um amor
Desespero de causa / Desespero de dor...

3 comentários:

  1. Quando criança,meu pai ouvia essa música e eu passei também a gostar dela

    ResponderExcluir
  2. aos meus 10 anos, que saudades...

    ResponderExcluir
  3. minha infancia,só saudades.

    ResponderExcluir