domingo, novembro 07, 2010

Ladeira do amor

Trio Nagô
Ladeira do amor (corrido, 1954) - Amado Régis e Graça Batista  

O conjunto vocal e instrumental Trio Nagô foi formado em Fortaleza CE em 1950 por Evaldo Gouveia, Mário Alves (Fortaleza 1914—), e Epaminondas de Sousa (Fortaleza 1928—). Com repertório folclórico e temas nordestinos, cantavam na Rádio Clube do Ceará, fazendo programas também em rádios de Natal RN, Crato CE, Campina Grande PB e Recife PE. R

eceberam convite para participar dos festejos de aniversário da TV Tupi, de São Paulo SP, representando o Ceará. De volta ao Ceará, o trio passou pelo Rio de Janeiro, onde cantou no programa de César de Alencar, com grande êxito, onde se estabeleceram, sendo contratados pela Rádio Jornal do Brasil e pela gravadora Sinter.

Título da música: Ladeira do amor / Gênero musical: Corrido / Intérprete: Trio Nagô / Compositores: Regis, Amado - Batista, Graça / Gravadora Sinter / Número do Álbum: 276 / Data de Gravação: 1953-1954 / Data de Lançamento: 00/1954 / Lado: lado B / Rotações: Disco 78 rpm:


Ai, ai, ai / Meu colinho corredô
Não há bicho que me pegue / Na ladeira do amor...

Na ladeira do amor / E bom a gente assubí
Já ontem eu vim de lá / Hoje ainda quero ir...

Já vô, meu bem, já vô / Pois a sodade me apegô
Prepare o anulá / Que o seu amor já vai chegá

Nenhum comentário:

Postar um comentário