terça-feira, janeiro 29, 2013

Petite fleur

Sidney Bechet - 1922
“Petite Fleur” é um tema clássico de Sidney Joseph Bechet  (New Orleans, Louisiana, Estados Unidos, 14/05/1897 - Paris, França, 14/05/1959) que em 1951 foi gravado em várias versões, tanto instrumentais como vocais, e portanto, de variada qualidade e resultado. Bechet, em companhia de sua esposa Elisabeth Ziegler, compôs esta melodia que se constituiu em um dos seus maiores sucessos na década dos anos 50s.

Petite fleur (autor: Sidney Bechet / letra: Fernand Bonifay e Mario Bua / Interpretação: Petula Clark)


C     B      C      B 
J'ai caché 
                 Em 
Mieux que partout ailleurs 
                          F# 
Au grand jardin de mon coeur 
               B 
Une petite fleur 
C     B 
Cette fleur 
                       Gm 
Plus jolie qu'un bouquet 
                    Am9   D 
Elle garde en secret 
                       G   A9   Em9 
Tous mes rêves d'enfant 
                 Am Am7  G 
L'amour de mes parents 
               Em 
Et tous ces clairs matins 
                      F# 
Fait d'heureux souvenirs lointains 
 
B   C  B 
Quand la vie 
          Em 
Par moments me trahi 
        L 
Tu restes mon bonheur 
Am7   Bm7    Em 
Petite fleur 
 
Em      Dm9 
Sur mes vingt ans 
                   Am 
Je m'arrête un moment 
                      D 
Pour respirer 
                    G   Em Am     Bb9  A9 
Le parfum que j'ai tant aimé 
         
Dans mon coeur 
            Em 
Tu fleuriras toujours 
            L 
Au grand jardin d'amour 
  Am7   Bm7    Em 
Petite fleur  

_________________________________________

Pequeña flor - (Petit fleur - Sidney Bechet / Interpretação de Petula Clark)



Yo arranque
del jardín del amor
una pequeña flor
que en mi pecho guardé
Talismán
que me hablaba de ti, que cuidaba de mi
en el bien y en el mal, pero se marchito
y perdió su poder
porque ya tu querer murió
De ese amor, que era mi sueño azul
sólo me quedas tú, pequeña flor
Te guardaré toda una eternidad
te besaré cuando quiera otra vez soñar
pues de aquel sueño de juventud,
sólo me quedas tú pequeña flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário