sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Tormento

Francisco Alves
Tormento (canção, 1931) - Francisco Alves e Luiz Iglésias

Disco 78 rpm / Título da música: Tormento / Francisco Alves (Compositor) / Luiz Iglésias (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Luperce (Acomp.) / Tute (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 03/08/1931 / Lançamento: 1931 / Nº do Álbum: 10825-b / Nº da Matriz: 4265 / Gênero: Canção / Coleções de origem: IMS, Nirez


Mulher
O teu amor maltrata tanto
Que às vezes
Quando a rir doido me ponho
O riso se transforma como um sonho
Em lágrimas sem fim
De um longo pranto


Por isso
Quantas vezes nas noitadas
Escondo sob a face
O riso e a graça
Pois temo que o meu riso se desfaça
Em lágrimas febris e angustiadas

Mas este amor penoso e torturado
Com cheiro de tristezas, prantos e ais
Me faz cada vez mais apaixonado
De ter que a mulher cada vez mais

Me sinto numa orgia turbulenta
A luz do cabaré e a alma ferida
Pois tenho nos meus olhos refletida
A imagem da mulher que me atormenta

Se busco na champagne embriagado
O bálsamo sutil
Do esquecimento
Na taça vejo sempre
Que tormento
Aquele rosto em forma retratado

Nenhum comentário:

Postar um comentário