quarta-feira, março 19, 2008

Serenata

Vicente Celestino
Serenata (canção, 1940) - Vicente Celestino - Intérprete: Vicente Celestino

Disco 78 rpm / Título da música: Serenata / Vicente Celestino (Compositor) / Vicente Celestino (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 27/02/1940 / Lançamento: 04/1940 / Nº do Álbum: 34592 / Nº da Matriz: 33333-1 / Gênero musical: Canção


Na Guanabara um barco a vela navegava
Dentro de um raio de luar franjado de prata
Em um bandolim, lá no barquinho alguém tocava
A mais sublime e deliciosa serenata

Segui o barco em outro barco para ver
Quem manejava o bandolim com tanto ardor
E uma sereia oiço cantando assim dizer:
- Onde estará meu grande amor ?


Meu bandolim, leva tua voz
Ao coração que não me quer
Chama-o de cruel e de atroz
Que quem te pede é uma mulher

Diga que o amo e que o adoro
Tu que conheces o meu padecer
Meu bandolim, vai com tua voz
Ao meu amor, falar por mim,
Porque sem ele eu vou morrer...

Do meu barquinho respondi:
Igual a ti eu vivo em solidão
E ela de lá me respondeu:
Se teu amor é igual ao meu
Te entrego inteiro, o coração.



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário