sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Célia Villela

Célia Villela, cantora, nasceu em Belo Horizonte, MG, em 24/11/1939 e faleceu em Petrópolis, RJ, em 2005. Iniciou a carreira discográfica em 1955, e gravou alguns discos de 78 RPM até passar a fazer parte da primeira geração do Rock brasileiro por volta de 1960.

Nesse ano gravou seus dois grandes sucessos: Conversa ao telefone, versão de Fred Jorge para Pillow talk (Peper e James), e Trem do amor, versão também de Fred Jorge para One Way Ticket To The Blues (H. Hunter / J. Keller), ambas lançadas num mesmo 78 RPM pela gravadora RGE, e incluídas no primeiro LP de Célia, E Viva a Juventude!!!, lançado em 1961.

O segundo LP de Célia Villela, F-15 Espacial, somente foi lançado em 1964. Teve do programa de TV "Célia, Música e Juventude" na TV Continental do Rio de Janeiro, além de "Na Roda do Rock" pela Rádio Globo, tendo se transferido depois para a Rádio Guanabara. Casou com o músico Carlos Becker, ex integrante do grupo The Angels, bem como seu irmão, Sérgio Becker.

Abandonou a carreira antes do estouro da Jovem Guarda e a partir de então se tornou reclusa, tendo se recusado veementemente a dar seu depoimento sobre a História do Rock Brasileiro para Albert Pavão, em 1987, apesar das diversas tentativas do músico de contatar a cantora.

Faleceu em 2005 em Petrópolis.

Fonte: Cantoras do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário