domingo, outubro 20, 2013

Voo de coração

"Voo de Coração" é o primeiro álbum do cantor Ritchie lançado em 1983 pela gravadora Epic Records. Produzido por Vinyl, este álbum foi um grande sucesso, vendendo mais de 700 mil cópias. Possui grandes sucessos como "Voo de Coração", "Menina Veneno" e "A Vida tem Dessas Coisas". Este disco teve a participação dos músicos Lulu Santos, Liminha, Lobão e Steve Hackett.

Em dezembro de 2008 foi lançada a Edição Comemorativa de 25 Anos. Esta versão foi remasterizada a partir das fitas originais, e traz quatro faixas bônus. Três delas são das sessões originais de 1983, "Baby meu Bem (Te Amo), originalmente o Lado B do primeiro compacto; "Mi Niña Veneno" (versão em espanhol do hit, "Menina Veneno") e "The Letter" (com a letra original, em inglês). A quarta faixa bônus é uma regravação acústica de "Voo de Coração", feita em 2008 com participação de Paulinho Moska (Fonte: Wikipédia).

Voo de Coração (1984) - Ritchie e Bernardo Vilhena - Intérprete: Ritchie

LP Voo De Coração / Título da música: Voo de Coração / Ritchie (Compositor) / Bernardo Vilhena (Compositor) / Ritchie (Intérprete) / Steve Hackett (Partic.) / Gravadora: Epic / CBS / Ano: 1983 / Nº Álbum: 144468 / Lado A / Faixa 3.


Tom: C
  
Tom : G

Int : G Am7 G/B D4/7 ( 2x )

G      A7      Cm/Eb      G/D    Am/C  Am5-/7    G  A#°
No canto da sala o seu holograma você parece sorrir
G       A7      Cm/Eb         G/D        Am/C
Você me pisca o olho, você me manda um beijo
         Am5-/7      G
Parece estar mesmo aqui
      D                    C     G
Mas eu só, no apartamento, escrevendo
 Am7         G/D        D4/7     D7
Memórias no velho computador
G       A7      Cm/Eb          G/D
Nas asas do tempo, vertigem do momento
Am/C      Am5-/7      G  B7
Vou de coração, meu amor

Em   B/D#    Dm6        A/C#     Cm6
Um mistério e um sorriso vão revelar
     G              Am7   Cm6
As histórias que um belo dia
  G                 A7  Cm/Eb       G/D
Cantarão o nosso momento, nesse apartamento
Am/C      Am5-/7     G    Am7        Cm6   G
Vou de coração, meu amor, vou de coração

Repete estrofe 2

Am7     Cm6         G
Vou de coração, meu amor
G      Am7    G/B  D4/7
Coração, coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário